Autora ubaense mostra em seu livro de estreia, “Crescendo e Aprendendo com Eugênio”, como a vida de uma criança especial é e pode ser feliz.
A ubaense Elessandra Cristina Reis Ferreira lançou seu primeiro livro, “Crescendo e Aprendendo com Eugênio”, dia 28 de dezembro de 2011 na Câmara Municipal de Ubá - MG. No livro, Elessandra e Eugênio, seu filho único com o marido Georgino, contam sua vida dura e ao mesmo tempo doce. Uma história de vida e o cotidiano de uma criança “especial”, narrados de uma forma inusitada, descontraída. Passa por todas as felizes fases do desenvolvimento, pelo tratamento e termina com a emoção de sua despedida. Estão ali registradas experiências que valem a pena transferir aos pais dessas crianças e à população em geral, incluindo preconceito, erros e vícios de cuidadores e profissionais de saúde. A linguagem é simples, ao alcance de todos. O livro é uma mistura de felicidade, dor e um exemplo de amor sem limites.
Segundo a fisioterapeuta Joice Lopes Rodrigues, autora do Prefácio da obra, “Este livro é uma lição de vida para todos nós. Mostra como pode ser maravilhoso e gratificante ser pais de uma criança especial. Ensina-nos a passar pelos obstáculos e seguir em frente, nos mostra também as dificuldades, preconceitos, revoltas que temos que enfrentar, mas que conseguimos superar e tirar forças de onde menos esperamos.” Para a autora Elessandra, o livro traz ainda “várias lições que, apesar de serem doídas, são totalmente verídicas e que valem muito a pena prestarmos atenção”.
“Crescendo e Aprendendo com Eugênio” levanta também questionamentos como: “Por que as pessoas com deficiência neurológica agridem quem mais amam?” “E, por mais que alguém pensa conhecer uma pessoa, por que não se deve confiar totalmente nela para cuidar de um necessitado?” Tais pontos são oriundos das experiências vividas por Elessandra e seu marido.
O livro contou com o apoio da Secretaria de Educação de Ubá – MG, que assessorou a produção da obra.
Elga Mól Lima, Assessora de Imprensa de Elessandra Cristina Reis Ferreira
Oi, Elessandra,
ResponderExcluirVoce acredita que estava fazendo um mail a uns amigos e falei do lancamento do seu livro. Agora joguei no google e vi esta materia. Tenho muito orgulho de ser sua cunhada e mais orgulho ainda, pelo pouco tempo que tive, por sempre morar fora, viver e sentir o Eugenio.
Tambem é meu livro de cabeceira,
Beijos,
Rita