GRANDE MATÉRIA!
Fui lá (vou quase todos os dias) e vi a notícia: "Dia 11 de janeiro faz um ano do nosso BLOG". Lembrei-me dos meus tempos no jornal Estado de Minas, onde trabalhei durante 36 anos: toda vez que alguém chegava à redação entusiasmado com a boa notícia que conseguira, eu bradava: "Grande matéria!".
Era o reconhecimento ao bom trabalho do repórter, que saira da redação com uma pauta (um sonho) e voltara com os dados para escrever a "grande matéria" (a realidade).
Vale a analogia com o trabalho de vocês e, consequentemente, vale o meu brado em relação ao sonho de vocês tornado realidade: "Grande matéria!"
Sonhar muito e só sonhar
e, sonhando, não agir
é como querer cantar
sem, contudo, a boca abrir.
Nós sabemos que é fácil sonhar - e necessário -, mas sabemos também como é difícil tornar nossos sonhos realidade: embora seja sempre uma busca prazerosa, existem obstáculos que precisamos saber superar com o entusiamo da criança que vive em nós e com a experiência do adulto que somos, mas que, algumas vezes, teima em contrariar a criança que nós fomos e que insistimos em manter viva dentro de nós.
Reconquista a esperança
e vive alegre e contente
quem faz sorrir a criança
que mora dentro da gente.
Daí porque participo de alegria de vocês, das "emoções, a sensibilidade despertada; a memória exercitada; alegrias com a descoberta de mais uma notícia; tudo vivido intensamente".
É preciso renovar
sempre nossa trajetória;
os que resolvem ousar
são os que fazem a história.
Valho-me ainda de palavras de vocês: "A ajuda afetuosa e precisa de colaboradores, incentivando o sucesso da nossa tarefa. Os seguidores atentos; sem eles nada valeria a pena"
Feliz de quem não se furta
de lutar, pois vale a pena;
nossa travessia é curta,
mas não pode ser pequena.
E mais adiante dizem vocês: "Observamos, ouvimos, colecionamos histórias, casos, datas; sempre buscando um trabalho paciente e meticuloso. Essa oportunidade de escrever resultou em muitos encontros, risos, alegrias, recordações que nos encantaram pela peculiaridade e aprendizado".
Cultive a fraternidade
como quem cultiva a terra;
quem planta grãos de amizade
não colhe os frutos da guerra.
E, concluindo, fica meu comentário sobre o:"Agradecemos e prometemos dar sequência durante o ano que se inicia". Nós é que temos de agradecer e prometer que estaremos cada vez participando do blog. Quanto a vocês...
Feliz de quem não renega
a força que vem da crença
de que no gesto da entrega
já se ganha a recompensa.
Liginha e Elzinha, parabéns e abraços do Olympio Coutinho, consciente de que o Olympinho ainda vive dentro de mim.
Belo Horizonte, 13 de janeiro de 2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário