sexta-feira, 17 de junho de 2011

FALECEU O ILUSTRE UBAENSE DR.WASHINGTON PELUSO A. DE SOUZA


LUTO OFICIAL

por Assessoria de Comunicação da PMU
17/06/2011 11:00
Washington Peluso Albino de Souza
O Prefeito de Ubá, Vadinho Baião, decretou Luto Oficial no Município por 3 dias, pelo falecimento do ilustre conterrâneo e jurista, Dr. Washington Peluso Albino de Souza, conforme o Decreto N° 5187, de 17 de Junho de 2011.
Nascido em Ubá, ingressou na Faculdade de Direito da UFMG em 1933 e, em 1938, tornou-se professor de Economia Política da Universidade. Considerado um pioneiro do Direito Econômico no Brasil, foi responsável, em 1972, pela introdução da grade curricular do curso, da disciplina Direito Econômico. Professor Emérito da Faculdade de Direito da UFMG, onde se dedicou ao magistério em 1942, obtendo os títulos de livre docente, doutor e titular. Foi chefe do Departamento de Direito Público, coordenador de cursos de pós graduação e, finalmente, Presidente da Fundação Brasileira de Direito Econômico, sendo um de seus fundadores em 1972, além de membro da Association Internacionale de Droit Èconomique, na Bélgica.
 
Dr. Washington está sendo velado na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Dr. Washington Peluso Albino de Souza é autor de inúmeros artigos e livros jurídicos, entre os quais, “Teoria da Constituição Econômica.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário