sexta-feira, 4 de novembro de 2011

MAIS TROVAS DO NOSSO POETA - OLYMPIO COUTINHO

                                                                             
Saudade meiga que mora
comigo já percebi
que se tu fores embora
vou ter saudade de ti.


Partiste, mas, na saudade,
eu só peço ao Criador
que a tua felicidade
seja igual à minha dor.
 
Privado da liberdade,

o passarinho, a cantar,
exprime a dor da saudade,
já que não sabe chorar.
A saudade, de mansinho,
sem que eu prestasse atenção,
foi construindo o seu ninho
dentro do meu coração.
 “Matar saudade”, em verdade,
eu não procuro porque
como vou matar saudade
se a saudade é você?
A expressão ”matar saudade”
é, sem dúvida, incoerente:
A gente vive saudade,
saudade é que mata a gente.
Olympio Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário