sábado, 5 de novembro de 2011

STELA DAMIANO- A CATEQUISTA DE VÁRIAS GERAÇÕES





                                                                                                                                                                 
Stela Damiano,carinhosamente chamada por  todos de Stelinha,foi uma figura que dedicou intensamente as crianças. Dirigiu o coral infantil,ensinou catecismo a várias gerações,organizava a Festa de São José (tradição dos meninos ofertarem lírio ao santo) e demais atividades infantis na igreja São Januário.
As meninas coravam Nossa Senhora ,no mês de maio,os meninos ofereciam esta flor ao santo ,no mês de março.
No verso da foto consta o nome de algumas crianças. Quem sabe alguém identifica os outros?
No altar,Frei Pedro(esquerda) e Frei Júlio(direita).
Frei Pedro, esta figura inesquecível,foi o "grande pastor" em nossa cidade. Frei Júlio,o amigo e catequista dos jovens da paróquia.
Deixaram saudade.                                                         

Um comentário:

  1. Eu me lembro muito bem do dia desta foto. Saudade da Tia Stelinha, ela tinha um enorme coração e dedicou sua vida a ajudar. Grande espirito! Na frente é o meu irmão (Rodrigo Collares Arantes)ao lado dele eu (Érica Collares Arantes) To parecendo um meninho, mas é que minha mãe cortava o meu cabelo assim.

    ResponderExcluir