segunda-feira, 19 de setembro de 2011

JOGO DE BOLA - MÚSICA DE OLYMPIO COUTINHO

Jogo da bola
Olympio Coutinho
 
Os caprichos do jogo da bola,
os caprichos do jogo da vida;
vou chutar para cima esta bola,
vou chutar para cima o meu medo,
vou sair da defesa e marchar
contra aqueles que jogam em segredo.
 
Vou sair da retranca em que jogo,
vou soltar para sempre o meu grito,
penetrar na defesa deles,
com raça e coragem,
pelas pontas e pelo meio,
meu destino é o gol da vitória,
minha bola não vai pra escanteio.
 
Vou fazer o meu gol de placa,
festejar lá no meio do povo,
que é do povo o meu gol de placa;
se me derem cartão amarelo,
eu festejo o meu gol de novo.
 
Vou ganhar este jogo da bola,
vou ganhar este jogo da vida,
quero ver quem me expulsa de campo,
quero ver quem me entra de sola;
o meu jogo é o jogo da vida,
o meu jogo é o jogo da bola.
 
Esta acima virou letra de sambinha e concorreu no festival da Canção de Boa Esperança, há uns 20 e tantos anos. Ficou em quarto lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário