sexta-feira, 30 de setembro de 2011

REPERCUSSÃO DO ANIVERSÁRIO DO CAPUTO


Fernanda,Carlos Welington,Caputo,Coruja,Ronaldo,João Batista

Relembrando...
A Turma do Abacate,
por incrível que pareça,
carrega um barril inteiro
de cachaça na cabeça.

A trova foi feita por mim, numa tarde/noite de cubas livres e cervejas, no Marroco's, na Galeria Francisco Lauria. O ano devia ser 1958, 59 ou 60 e estavam lá o Caputo, o Adautinho, o Luiz Paulo e outros (socorram-me os que têm melhor memória), além de mim, é claro, então com fama de trovador. Eles  lançaram o desafio: "Faça uma trova para a Turma do Abacate".
Lembrei-me deste momento de congraçamento e alegria, naquele tempo em que éramos felizes e sabíamos, ao ler no BLOG UBÁ NOTÍCIAS a matéria sobre os 70 anos bem vividos do José Maurício Caputo, com quem convivi nas quadras da vida (a adolescência) e da bola (basquete).
Não estive lá, mas foi como estivesse, pois, ao receber o convite para participar da festa, comecei a imaginar os bons tempos vividos em Ubá, levados nas asas do doce pássaro da juventude. E, no dia da festa, ainda que longe, aqui em Belo Horizonte, eu estava lá, conversando com os velhos amigos.
Parabéns, Caputo, você merece.O espírito de amizade que nos unia naquele tempo, ainda permanece.
Abração, companheiro.
Olympio Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário