segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ANTÔNIO CARLOS DIAS CAMPOLINA

                                                                                                                               
REENCONTRO DE CONTERRÂNEOS:
Na semana passada pela manhã tive a grata satisfação de reencontrar um Conterrâneo com quem mantenho amizade de longa data, mas que estava meio sumido. O encontro foi na esquina das avenidas Álvares Cabral com Augusto de Lima, mas fomos conversar em seu escritório, ali pertinho. Trata-se do amigo Antônio Carlos Dias Campolina, mais conhecido como “Careca”.
Para quem não o conhece, ele é filho do Professor Campolina que durante várias décadas lecionou Latim no Ginásio de Ubá e redondezas. Portanto, muitos de nós, eu com certeza, devemos ter sido alunos de seu pai.
E para quem acha que o Latim é uma “Língua Morta” como ouvíamos falar desde aquela época, está muito enganado porque o hoje, também Professor Campolina, assim como seu pai, se dedica a lecionar essa matéria, principalmente para os profissionais do Direito – isso mesmo, ele dá Cursos e Palestras, que já ultrapassam o número de 300, sobre o LATIM JURÍDICO há muitos anos em todo o território brasileiro.
Autor dos Livros “S.P.Q.R. – Latim Jurídico” prestes a ser lançado em sua 6ª edição, e “Aforismos e Expressões” em sua 1ª edição publicada em 2009, o Professor Campolina ultrapassou as fronteiras de Ubá para se transformar em um dos poucos especialistas a se dedicar a ensinar aos quatro cantos desse Brasil, a “Língua-mãe” que mistura origem do idioma e história ao mesmo tempo.
Vale a pena conferir em seu site: www.latimjuridico.com.br
Colaboração : Elier Cavaliére

Nenhum comentário:

Postar um comentário