terça-feira, 2 de agosto de 2011

DEBATE SOBRE EVENTO "ARTE PELA PAZ"

                                                                                                                                                                
Comissão de Cultura promoverá debate sobre evento internacional em Ubá
     
      O evento internacional Arte pe­la Paz será tema de audiência pública da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Ubá, na sexta-feira (5/8/11). O debate foi solicitado pelo deputado Elismar Prado (PT), presiden­te da comissão, e acontece às 14 horas, na Câmara Municipal de Ubá (Rua San­ta Cruz, 301, Centro).
        Ubá foi a cidade brasileira esco­lhida para receber a edição de 2013 do Arte pela Paz, cujo lançamento oficial ocorreu no último mês de maio. O e­vento tem o objetivo de transformar o mundo em um lugar melhor para se vi­ver, através da arte e da cultura. Ele foi idealizado, em 2010, na Grécia, pelo professor Takis Aleixo.
Ubá receberá, na mesma sexta-feira (5), o comitê brasileiro que vai preparar o país para sediar o evento, e seus membros deverão participar da audiência, segundo informações do ga­binete de Elismar Prado.
       “A Comissão de Cultura tem como missão a garantia do pleno exercício das manifestações
culturais, o aprimoramento das políti­cas culturais e os modelos de gestão, possibilitando a todos os cidadãos o direito à cultura”, salienta o deputado, justificando a importância do debate.
         Foram convida­dos para a audiência o prefeito de Ubá, Vadinho Baião; a presidente da Câmara Municipal, vereadora Rosângela Maria Alfenas de Andrade; a secretária de Estado de Cultura, Eliane Parreiras Oli­veira; o secretário de Estado de Turis­mo, Agostinho Patrus Filho; o repre­sentante da Athenas Artes no Brasil, João Carlos Teixeira Mendes e o presi­dente do Comitê Brasileiro Arte pela Paz, Cícero Mauro Fialho Rodrigues.
      O convite é extensivo a todos e todas que acreditam na Paz como mais um instrumento de comunicação e amizade entre os povos.

Colaboração: Helder Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário