sábado, 20 de agosto de 2011

ESCOLA ESTADUAL "CAMILO SOARES"

                                                            
Escola Estadual Camilo Soares completou 88 anos dia primeiro de julho
O Grupo Escolar Coronel Camilo Soares - primeira instituição pública de ensino do município de Ubá -  foi inaugurado na tarde do dia primeiro (1o) de julho de 1923, com as bênçãos do Monsenhor Paiva Campos, na presença do Coronel Júlio Soares, presidente da Câmara Municipal de Ubá, além de diversas autoridades municipais e da comunidade escolar.
Naquela época, o município de Ubá contava com cerca de 6 mil habitantes.
Havia pouquíssimas unidades escolares na região.
Em 1974 a denominação de Grupo Escolar foi substituída por Escola Estadual Cel. Camilo Soares.
Em 2002, atendendo a uma recomendação do Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural de Ubá (CPC/Ubá) - sob a presidência do Conselheiro Dr. Miguel Poggiali Gasparoni -  e com o  total apoio da comunidade escolar, foi aprovado o Dossiê de Tombamento do prédio da Escola Estadual Coronel Camilo Soares (Decreto número 4.124, sancionado pelo Prefeito Municipal Dr. Antônio Carlos Jacob).
Hoje o prédio da EE Camilo Soares representa um importante bem cultural de nosso Patrimônio Histórico Cultural Ubaense. Merece preservado para a atual geração e também para as futuras gerações de ubaenses.
Portanto, no dia 1º de Julho de 2011 a Escola Estadual Coronel Camilo Soares completou 88 (oitenta e oito) anos de fundação.
Parabéns à dinâmica Diretora Rogélia Lopes de Oliveira e Silva!
Parabéns á todos os professores, alunos, funcionários!
Parabéns à grande "Família Camilo Soares", pelos 88 anos de vida!!
Vida longa, Camilo Soares!

Colaboração : Levindo Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário