terça-feira, 3 de janeiro de 2012

CARTA DA MÃE DO BERNARDO COLLARES

                                                                                      
12 meses! 1 ano !!!
1 ano se completa sem a sua alegria! Sem o seu sorriso solar! Sem o seu riso solto! Sem a sua capacidade de ser livre !
1 ano do seu acidente, mas, e o da sua morte? Qdo será? Qdo ela ocorreu realmente?
Quanto tempo voce resistiu esperando pelo resgate/socorro que voce pediu?
 
Ah, meu filho, parece que vc intuiu que nos deixaria tão precocemente, e por isso viveu ,sempre, tão intensamente espalhando tanta harmonia e tanta alegria por onde passou...
 
Você era fã do Raul Seixas então vamos pensar assim:
"Ninguém morre, as pessoas despertam do sonho da vida" Raul Seixas
Vamos encontra-lo, honra-lo, homenagea-lo e nos despedirmos cristãmente de vc.
Essa é a minha missão !
Agora, assim como as Mães da Plaza de Mayo e as Mães da Candelária , já tenho um cartaz com a sua foto divulgando seu desaparecimento.
Mas está por pouco, filho amado...
Seu amigo Eliseu Frechou, nome de peso no montanhismo,concorda conosco. Ele escreveu em março de 2011 numa publicação no ESPN:
 
" Por que não tentaram ao menos terem a certeza da morte de nosso amigo? Mas agora que isso foi negado a todos nós que conheciam o Berna, que ao menos não seja retirado da família o direito, mínimo, de enterrar seu ente querido."
 
E como o nº 12 nos fala de tesouros escondidos, no nº 12 achamos os tesouros ocultos, e vc meu filho, é o tesouro que está oculto de nós, mas querendo se revelar.
No seu mural do FB no dia 10/11/2010, vc publicou:
"A energia não pode ser criada...nem destruída...só transformada."
E você, era a energia personificada!
 
E como me disse minha amiga Regina:
"Ele está liberto da materia, com certeza orientando os que como ele percorrem estas trilhas da vida, soprando aos seus ouvidos o melhor caminho livrando-os dos perigos, celebrando com eles as chegadas aos picos mais íngremes."

 
É possivel sim meu filho ,que você agora , do lado de lá ,esteja  se solidarizando, guiando, recepcionando, ajudando, como sempre o fez.
Mas saiba, que nada vai preencher o vazio do meu coração...meu coração adoentado de saudade...
 
Beijocas carinhosos da mamma
Heliane Collares
 
 
OBS.
1 ano se completa até agora com 3 homenagens: Extremos via Edinho Segovia , João Noronha e ParaClimbBrasil via Tchesco Incredulo!
Com todos os elogios concernentes, agradeço , de coração a todos voces que o amaram e ainda o amam. Tenho muito orgulho dele e me sinto abençoada por te-lo carregado no meu útero .
 

 
 


Um comentário:

  1. Oi Heliane,
    que carta linda!!!!!!

    Eu sei que a morte e uma dor inconsolavel, imagino a de um filho... mas tente mudar um pouquinho sua visao em relacao a morte do Bernardo por dois motivos:

    Primeiro, como ele disse, e é meu mantro, essa frase primeiramente dita e comprovada por Lavoisier, "A Energia, nao pode ser criada, nem destruida, so transformada". Entao Helliane saiba, que ele esta ai, a energia dele esta a sua volta... e so sentir!!!! As vezes sinto a energia da minha mae, me envolvendo...

    Depois, vou te falar, uma pessoa que sai do seu corpo fazendo aquilo que ama, vai feliz, sem arrependimentos, com orgulho ate... Entao pense, que de todas as maneiras que seu filho poderia ter isso, essa foi a melhor... Se essa energia dele conseguisse postar no facebook agora, colocaria: sai do meu corpo, feliz, fazendo aquilo que amo, no meio da natureza, tentando conquistar mais uma aventura!!!!! E nao se entristessa por nao ter encontrado seu filho, qual seria o lugar que ele mais gostaria de deixar sua casca para todo o sempre???

    Aposto, que quando sentiu a falta de socorro, nem medo ele sentiu... Deve ter dado um riso solto, para os amigos, ideitado, para economizar energia e pensado, que bom ir assim!!!!!

    Um abraco.
    Fernanda De Filippo Aureliano

    ResponderExcluir