sexta-feira, 20 de abril de 2012

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº 454 - ANO 2





Lígia Aroeira Ferreira






Fique por dentro...




                       DEBATE NA FAGOG




                       
                                                              
Amigos, a AULE - Academia Ubaense de Letras - estará realizando uma Mesa Redonda para debater o tema que consta do livro " Memórias de esquerda" da escritora Gislene de Lacerda. O evento será na Sala de Multimeios da FAGOC - Faculdade Gov. Ozanan Coelho, com a parcipação de alunos e professores.
Venham participar desse rico debate.
Data: 25 de abril
Hora: 19h
Local: sala de Multimeios da FAGOC



Colaboração: Miúcha T.Girardi






Elza Marcatto






Em dia com a notícia...





49º Aníversário de Tombamento do TORREÃO como "Patrimônio Histórico do Município de Ubá"

O TORREÃO, construído por Cesário Alvim no século XIX, localizado á Rua Agostinho Marques, próximo à Praça Guido Marlière, passou a ser considerado "Patrimônio Histórico do Município de Ubá", a partir do dia 20 de abril de 1963, através de Decreto de Tombamento assinado pelo Prefeito Municipal, Professor Francisco De Filippo (Decreto Lei número 541/1963).
Portanto, há 49 anos.


Colaboração: Levindo Barros




Andréa M.Vieira Occhi


Faça seu estilo...




  MAQUIAGEM EM ALTA


O aumento do poder de compra e a demanda por uma variedade maior de itens de maquiagem fazem do mercado brasileiro de cosméticos o que mais cresce no mundo.
Foi impossivel  não notar a diferença . Há 10 anos, o batom e esmalte formavam a cesta básica diária  de beleza da brasileira.
O arsenal feminino foi se enriquecendo com a popularização do uso de base, blush, sombra e máscara para cílios não mais apenas em ocasiões especiais, mas também no cotidiano do trabalho e da escola.
Entre 2009 e 2011, ano em que as mulheres brasileiras gastaram 3,7 bilhões de dólares nesses itens de beleza.
Entre os fatores que mais contribuiram para a disparada desse mercado figura o aumento do poder  de consumo da população e a chegada às lojas de uma variedade maior de itens  adaptados ao clima tropical.
Fonte:Revista Veja de 18-4-12.        


                    ESPAÇO ABERTO


Ubá Terá Moto Pista Credenciada Pelo DETRAN - MG
Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável autoriza o funcionamento de Moto Pista no Bairro Ponte Preta

Em reunião que aconteceu no dia 18 de Abril, no Salão Vermelho da Prefeitura de Ubá, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável – COMDES, cumprindo as atribuições com base na lei 030/1995, aprovou por unanimidade o funcionamento de uma Moto Pista em Ubá, de 07 às 22 horas de segunda a sexta-feira e de 07 às 14 horas aos sábados.
Em uma área de aproximadamente 6 mil metros quadrados situada na Avenida Olegário Maciel 2087, a Moto Pista, construída pelo empresário Paulo Zonta segue as normas do CONTRAN para cumprir o Código de Trânsito Brasileiro – CTB – que determina que os exames para os candidatos à obtenção de carteira na categoria "A" (condução de motos, motonetas e ciclomotores) devem ser realizados em local separado do trânsito comum, além de conter uma série de obstáculos a serem vencidos pelos candidatos.
Para funcionar, além do alvará municipal é preciso credenciamento junto ao Estado e sobre esta exigência o empresário Paulo Zonta disse: “vamos encaminhar o alvará municipal para Belo Horizonte. O passo seguinte será a vinda de um perito de lá para fazer a vistoria final e a partir daí, credenciarmos junto ao Estado para fazer lá os treinamentos de motociclistas e os exames de habilitação.” Paulo falou também sobre melhoras que o o trânsito terá: “para a cidade de Ubá é um grande benefício pois vamos tirar as provas das ruas e eliminar os transtorno que os treinamentos causam no trânsito. Os treinamentos serão feitos somente na área específica e para os candidatos se habilitarem ficará muito melhor. Após o credenciamento as provas para habilitação de motociclistas também serão realizadas somente na Moto Pista,” concluiu.
O Secretario de Planejamento e Gestão, Chico Nascimento, que presidiu a reunião, afirmou: “a nossa legislação urbanística é sábia ao remeter para o COMDES a liberação de certos empreendimentos, porque no Conselho temos representantes de vários seguimentos da sociedade e os debates e as consequentes restrições saem do coletivo. Neste caso específico, a liberação deste empreendimento garantirá que nossa cidade continue a ter as provas para habilitação de motociclistas, pois a existência de uma Moto Pista é uma exigência do DETRAN/MG para a cidade realizar os exame de habilitação.”


Colaboração: Chiquinho Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário